Luz no horizonte

Essas duas últimas semanas têm sido um verdadeiro desafio. Entre entes queridos passando mal, mudanças profissionais e contínuas escolhas a serem tomadas sem tempo para se pensar, parece que o mundo virou de cabeça para baixo. Algo também mudou por dentro – a forma com que as informações chegam até mim parece um tanto fora da linha reta que molda minha vida. Elas surgem e desaparecem da mesma maneira abstrata.

Em parte é a falta de sono. Nunca fui de ter insônia, mas parece que ela finalmente me alcançou. Passo a maior parte do dia em um estado um tanto letárgico, esperando ansiosamente pela minha cama; ao chegar em casa, nada. Nem mesmo um pouco de preguiça. Acabo fazendo qualquer coisa menos dormir. Me sinto bastante como Toru em Crônica do Pássaro de Corda: as coisas acontecem enquanto ele deixa que tudo venha, sem nem fazer um comentário.

Isso tem tornado tudo mais difícil, principalmente ler. Tenho relido cada parágrafo pelo menos duas vezes porque muitas vezes pulo linha ou me perco na história. Por um período eu achei que era a história, mas decididamente o problema está em mim. As palavras soltam das páginas, meus olhos ardem e quando dou por mim, todo um trecho passou e não sei o que aconteceu.

Por sua vez, todo esse acúmulo acaba rendendo mais ataques de ansiedade, tornando noites longas em verdadeiros pesadelos. Fico torcendo para conseguir ler algo que vai me afundar em completo desligamento da realidade, nem que pelo menos por uns minutos, pois assim conseguirei descansar. Nem mesmo a tentativa de reler livros queridos tem ajudado nessa empreitada.

O feriado está chegando, e espero que isso me ajude a descansar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s